Apostolado da Oração

Encontro semanal de associadas que se reúnem para adoração ao Santíssimo, reza do terço e propagação da devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Prestam serviços fraternos de visita aos enfermos.

Reunião Primeira s exta-feira 7:30h

Casais

O Movimento de Encontro de Casais Nossa Senhora da Consolação e Correia, ECSC, tem como objetivo proporcionar aos casais a oportunidade de um maior relacionamento entre si, com a Igreja e com a família.

Reunião segundo sábado de cada mês após a missa das 17h, no Salão Paroquial.

Conselho Pastoral

Composto por um grupo de cristãos que representam os vários grupos e pastorais.

Juntamente com o Pároco procuram refletir e agir na assessoria e na condução da comunidade eclesial.

Função do Conselho: Representar a comunidade, Colaborar com o pároco na administração Paroquial, Planejar e organizar eventos, Festas, Reformas, Liturgia.

O que é ser um Conselheiro Pastoral?

Ser conselheiro pastoral é prestar um serviço significativo à Igreja para que ela cumpra a sua missão evangelizadora.

Reunião mensal na primeira terça-feira do mês, às 20h, no salão paroquial

Grupo de Jovens

(FACES) – Família Caminhando ao Encontro do Senhor reúne jovens maiores de 18 anos ou crismados de nossa Paróquia.

Com encontros semanais aos domingos, sempre às 17 horas, os jovens participam de discussões, reflexões, organizam retiros.

E programam eventos extras, como a participação nas atividades da Paróquia.

Legião de Maria

Associação inspirada na vida da Mãe de Jesus, com compromisso de oração e atividade missionária semanal.

A Legião de Maria em nossa paróquia é dividida em dois grupos:

Maria da Divina Graça: (terça-feira 9h)

Nossa Sra da Consolação e Correia: (quinta-feira 14:30h)

As legionárias da Paróquia trabalham juntamente com os Ministros da Eucaristia, atendendo aos doentes e idosos e levando-lhes a Eucaristia, em domicílio e nos hospitais da região.

Ministério de Música

A paróquia conta com coral paroquial e equipes de músicas para cada celebração. As pessoas interessadas em participar de alguma equipe de música devem entrar em contato com o Paróco.

Ministros

Paroquianos convidados pelo pároco a um trabalho específico:

Na liturgia da missa, visita aos doentes, distribuição da comunhão.

Participam da organização das celebrações e da acolhida aos fiéis.

Oficina Santa Rita

A Oficina de Caridade Santa Rita de Cássia, fundada em 1957, é o grupo mais antigo da Paróquia.

Associação inspirada na vida de Santa Rita composta de voluntárias que se reúnem semanalmente às quartas-feiras 15h na sala das Ritas

Atividades:

Trabalhos como crochê, tricô, bordado à maquina e à mão, pintura em tecido, costuras em roupas infantis e roupas de cama, enxovais para crianças e outros trabalhos manuais.

Os trabalhos são expostos num bazar realizado duas vezes por ano no salão da Igreja.

Toda a renda conseguida é doada a creches, asilos, hospitais e aos necessitados assistidos pela paróquia.

Pastoral da Crisma

A Crisma é o Sacramento do Dom do Espírito Santo. É a confirmação do Batismo. Essa Pastoral é responsável por preparar jovens a partir de 15 anos, que optam por receber esse Sacramento, conscientizando-os sobre a confirmação do Batismo.

Nascidos para a vida da graça pelo Batismo é pelo Sacramento da Crisma que recebemos a maturidade da vida espiritual. Ou seja, somos fortalecidos pelo Divino Espírito Santo, que nos torna capazes de defender a nossa Fé, de vencer as tentações, de procurarmos a santidade com todas as forças da alma. Pelo Batismo nós nascemos, pela Crisma nós crescemos na vida da graça.

A preparação dos crismandos acontece durante o ano, com encontros aos domingos. O Sacramento é recebido no final do ano.

Pastoral Social

A Pastoral Social tem como principal objetivo atender as famílias carentes.

Um grupo de voluntários faz o trabalho de evangelização, visitas e distribuição de roupas, calçados, cestas básicas a 63 famílias cadastradas da Vila Cemig.

Atualmente trabalhamos em parceria com a Paróquia Cristo Redentor no Barreiro e atendemos na Capela Nossa Senhora Aparecida da Vila Cemig.

Este trabalho só tem sido realizado graças à colaboração de vocês com alimentos, roupas, calçados, outras modalidades de donativos e parte do DÍZIMO.

Doação – Como recebemos?

Fazer contato na Secretaria paroquial e com coordenadores da pastoral social.

RCC

Renovação Carismática Católica sua essência está no grupo de oração, um encontro semanal.

Todas as segundas-feiras, 19:30h temos um encontro com Maria,Reza do terço.

20h Início do grupo de oração